Gang sequestra em centro comercial Pistolas em punho, os quatro homens encapuzados conheciam bem o centro comercial Cascais Center quando o invadiram ontem de madrugada. Sabiam que existia uma caixa ATM à entrada e ainda uma máquina de pagamento automática do parque de estacionamento. Carregadas de dinheiro. Só conseguiram roubar a última. Mas mais do que isso: controlavam há algum tempo as rotinas do segurança que foi revistado, amarrado e roubado, debaixo de constantes ameaças de morte. Pouco passava da meia-noite quando o grupo violento irrompeu pelas instalações, agora em obras, e abordou desde logo o vigilante da empresa Segureza. Depois de lhe apontarem a pistola à cabeça, amarraram-lhe os pés e as mãos com os atacadores dos sapatos e com a própria gravata. Taparam--lhe ainda a boca com fita adesiva. Depois dirigiram-se à zona de obras onde foram buscar as ferramentas para arrombar a caixa multibanco e a máquina de pagamento do parque de estacionamento. Apesar dos esforços, só conseguiram a segunda. E mal consumaram o assalto puseram-se em fuga, deixando para trás quer as ferramentas, quer o segurança deitado no chão, aterrorizado. Fonte policial disse ao CM que só pelas o5h00 a vítima, "ainda jovem", conseguiu libertar-se sozinho, dirigindo-se de imediato à esquadra da PSP para apresentar queixa. A investigação do caso foi entretanto entregue à Polícia Judiciária (PJ), que esteve ontem de manhã no local a recolher impressões digitais para a identificação dos assaltantes. Quanto ao segurança, ficou em choque com o ataque, teve de ser conduzido ao hospital e ontem não conseguiu trabalhar. É que os ladrões, para além de roubarem o dinheiro, ainda tiraram os telemóveis da vítima, sempre com recurso à violência. PORMENORES EMPRESA O ‘CM’ tentou entrar em contacto com a empresa de segurança, da qual faz parte o vigilante, mas a mesma recusou-se a prestar quaisquer pormenores adicionais sobre o caso, por estar a ser alvo de investigação por parte da Polícia Judiciária. JOVENS Ao que o CM apurou, a descrição dos assaltantes dada pelo vigilante aos agentes da PSP na esquadra de Cascais é de que são jovens. Actuaram encapuzados e raramente falaram durante todo o ataque. A vítima não ofereceu resistência em momento algum. CARRO Para já ainda não há qualquer informação se o gang terá utilizado uma viatura para concretizar o assalto. No entanto, não está descartada a hipótese de haver um quinto elemento que tenha transportado os quatro ladrões ao centro comercial. Magali Pinto
Os nossos valores
Os nossos Valores
A 24h-Segur tem como trave mestra da sua actividade os seguintes Valores: Integridade, Vigilância e Serviço.
Integridade O Colaborador da 24h-Segur é uma pessoa honesta e de confiança com capacidade para trabalhar autonomamente, responsabilizando-se pelos bens existentes nas instalações do Cliente. A 24h-Segur exige sempre a Integridade de todos os seus Colaboradores. A Integridade inclui a liberdade de expressão, o reportar de situações irregulares e compartilhar informação relevante.
Vigilância Uma atitude de Profissionalismo inclui observar, ouvir e avaliar. Um(a) Colaborador(a) da 24h-Segur está sempre alerta e frequentemente apercebe-se de situações que passam despercebidas a outras pessoas. A sua vigilância é necessária e é uma forma de estar atento a potenciais riscos ou incidentes que podem ocorrer nas instalações do Cliente.
Serviço Quando necessário, um(a) Colaborador(a) da 24h-Segur pode dar assistência, mesmo que a situação não esteja directamente relacionada com o seu trabalho. Como parte do esforço de tornar a vida mais segura, um(a) Colaborador(a) da 24h-Segur presta sempre ajuda em caso de ocorrer qualquer acidente, que requeira intervenção.